12/12/2021 às 10h17min - Atualizada em 12/12/2021 às 10h17min

Polícia Ambiental autua empresa por extração irregular de areia

Gerente disse que os operadores das dragas são orientados da forma correta, no entanto, executam a extração em locais sem anuência da empresa. No Mogi

Neste sábado (11) uma equipe da Polícia Militar Ambiental, atendeu denúncia de extração irregular de areia, nas margens do Rio Mogi Guacu,  executada por uma empresa de mineração. 

No local, foi constatado a intervenção na área de preservação permanente na margem do rio no município de Luís Antônio, correspondente a 0,32 hectares de  destruição, executada por uma empresa de mineração do município de São  Carlos. 

Em contato com o gerente da empresa Sr. D.R.C., declarou que os operadores das dragas são orientados da forma correta, no entanto, executam a extração em locais com maior facilidade e quantidade de areia sem anuência da empresa.

Diante dos fatos elaboramos em desfavor da empresa, o Auto de Infração Ambiental com  multa simples no valor de R$ 3.200,00, incorrendo no artigo 43 da Resolução SIMA nº  05/21, concomitantemente ao embargo da área autuada. O valor da multa foi majorada, em razão de obter vantagem pecuniária.

Penalmente o infrator incorreu  artigo 38, da lei federal nº 9605/98.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp