19/10/2021 às 13h25min - Atualizada em 19/10/2021 às 13h25min

"Vovó Cachola" promove Oficina para resgatar vivências da infância

Companhia de teatro está com inscrições abertas para a Oficina que começa esta semana, no dia 20 à noite, e será 100% online e gratuita Venha participar

Pais, artistas, educadores, estudantes e demais público interessado terão a oportunidade de participar da Oficina de Brincadeiras Cantadas e Ritmadas, oferecida gratuitamente pela Companhia de Teatro Vovó Cachola. A Oficina será 100% online e contemplará cinco encontros semanais, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h. A estreia será nesta semana, no dia 20 de outubro, e segue até 17 de novembro. 

A oficina será ministrada pela renomada educadora Poliana Savegnago, também artista, brincante e pesquisadora das artes e cultura da infância. A oficina terá carga horária de dez horas, com abordagem de conteúdo diversificado que inclui brincadeiras cantadas e de mão, brincos, trava-línguas, adivinhas e confecção de brinquedos com jornais, palitos, latas e outros materiais recicláveis. 

“Vamos poder vivenciar as brincadeiras cantadas da nossa cultura da infância”, afirmou a artista Anabrisa Tamaso, que é fundadora da Cia Vovó Cachola ao lado de Edinho Souza. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://mailchi.mp/a2d36b065e40/brincadeirascantadas  . No site www.vovocachola.art.br é possível saber mais detalhes sobre o projeto. Os participantes que assistirem aos cinco encontros receberão certificado e um ebook como material de apoio. 

A realização da Oficina de Brincadeiras Cantadas e Ritmadas faz parte do projeto “O Tempo Mágico das Histórias”, que terá também a apresentação da peça teatral Tic Tac Era Uma Vez

O projeto acontece em cinco cidades - Araraquara, Franca, Piracicaba, São Carlos e São José do Rio Preto, de forma online, no canal do YouTube da Vovó Cachola, e é totalmente gratuito. A peça terá duas apresentações por cidade, aos sábados e domingos, sempre às 16 horas, com duração de 60 minutos. 

Sempre antes e ao fim de cada exibição, o público poderá interagir ao vivo com os atores e produtores culturais Anabrisa Tamaso e Edinho Souza. 

O espetáculo Tic Tac Era Uma Vez é inspirado nos contos Como Surgiu a Noite, O Saci e O Espelho Mágico, da coleção Estórias e Lendas do Brasil. A peça traz o sonho de embelezar o imaginário infantojuvenil com a vivência dessas histórias que fazem parte da encantaria popular brasileira. A apresentação terá legendas em inglês e tradução em Libras. 

O projeto O Tempo Mágico das Histórias é produzido pela Cia. Vovó Cachola e realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural - ProAC ICMS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e patrocínio de empresas. 

Cia Vovó Cachola

A Vovó Cachola é uma companhia de teatro e produção cultural de Franca (SP) que, desde 2013, desenvolve um trabalho de estudos e pesquisas, voltado para a valorização da cultura brasileira, buscando contribuir para a formação da identidade cultural, democratização do acesso e educação à cultura. Os projetos e espetáculos realizados pela companhia já alcançaram um público acima de 22 mil pessoas. 

SERVIÇO 

Espetáculo TiC TAC Era uma vez

Piracicaba: 23 e 24 de outubro, às 16h

São Carlos: 30 e 31 de outubro, às 16h

Araraquara: 6 e 7 de novembro, às 16h

São José do Rio Preto: 13 e 14 de novembro, às 16h

Franca: 20 e 21 de novembro, às 16h

Onde: Canal da Cia Vovó Cachola no YouTube (https://www.youtube.com/c/VovocacholaArtBr)

Inscreva-se no canal e ative as notificações. As exibições serão únicas e os vídeos não ficarão disponíveis.

Duração: 60 min

Classificação: Livre 

Oficina Brincadeiras Cantadas e Ritmadas

De 20 de outubro a 17 de novembro

Sempre às quartas-feiras (20 e 27 de out. e 3, 10 e 17 de nov.), às 19h

Onde: Canal da Cia Vovó Cachola no YouTube (https://www.youtube.com/c/VovocacholaArtBr )

Inscrições: https://mailchi.mp/a2d36b065e40/brincadeirascantadas 

Duração: 10 horas/aula no total, sendo 120 min por encontro

Público-alvo: Educadores, artistas, estudantes e interessados no tema com idade mínima de 16 anos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp