15/06/2021 às 00h22min - Atualizada em 15/06/2021 às 00h22min

Ambiental autua três homem por supressão de vegetação em área da antiga CBT

Os responsáveis pelos danos declararam que não possuíam autorização do órgão ambiental. Materiais Ferrosos

Nesta segunda-feira (14), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de São Carlos realizou vistoria numa área de propriedade da empresa LATAM, local onde era realizado o descarte de materiais ferrosos da antiga empresa CBT.

No local os ambientais constataram a supressão de vegetação nativa em área de preservação permanente para extração de ferro do solo, correspondente a 0,04 hectare.

Os responsáveis pelos danos L.M., A.J.S. e R.A.S. declararam que não possuíam autorização do órgão ambiental. Diante das irregularidades foi lavrado em nome dos infratores Autos de Infrações Ambientais no valor de R$ 1200,00 cada, com fundamento no art. 43 da Resolução SIMA 05/2021. Os autuados também incorreu no art. 38 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98.

Referente a extração do ferro os infratores estão sendo apresentados no Plantão Policial onde a autoridade policial tomará as medidas cabíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp