08/06/2021 às 09h48min - Atualizada em 08/06/2021 às 09h48min

Caçador é detido após matar onça parda em área rural de São Carlos

Na residência os policiais encontraram a carne que seria utilizada para consumo próprio Crime Ambiental

Policiais Ambientais de  São Carlos, após receberem denúncias de animal silvestre abatido (onça), se deslocaram nesta segunda-feira (07) até a Fazenda São Bento onde por lá localizou o "girau" onde uma onça foi abatida e entre a vegetação foi localizada uma espingarda Calibre 36 e mais quatro  cartuchos.

Ao ser questionado o caseiro F.L.J. confessou a prática de caça do animal. Posteriormente na residência dele foi localizado parte da carne que seria utilizada para consumo próprio. Por fim, em uma área pantanosa nas proximidades os restos mortais do animal foi encontrado onde foi possível identificar como sendo uma  onça parda suçuarana.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, sendo lidos seus direitos constitucionais.

Pela central de flagrantes a autoridade delegada tomou ciência dos fatos elaborando a ocorrência, ratificando a prisão em flagrante com base no artigo 29 do Código Penal.        

Administrativamente também foi autuado conforme artigo  25 da Resolução SIMA (Secretaria de Infra Estrutura e Meio Ambiente) 005/2021 em R$ 5 mil por caçar animal silvestre em extinção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp