02/06/2021 às 21h37min - Atualizada em 02/06/2021 às 21h37min

Atacadista Spani confirma inauguração de loja em São Carlos

Serão gerados 500 empregos e o investimento total será de R$ 45 milhões Investimentos

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Roseli Françoso, dos secretários de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), recebeu nesta quarta-feira (02/06), no auditório do Paço Municipal, o diretor presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez, que anunciou a abertura, em novembro desse ano, de uma unidade do Spani Atacadista em São Carlos.

De acordo com Cléber Gomez a unidade de São Carlos vai gerar 500 empregos, sendo 250 diretos e 250 indiretos, com um investimento de R$ 45 milhões. “O crescimento da bandeira Spani Atacadista é o resultado de uma estratégia de expansão responsável e sustentável com investimentos bem calculados em estudos de mercado, logística e capacitação pessoal. Encontramos em São Carlos todas essas condições, uma cidade com uma excelente infraestrutura, figurando como uma das mais importantes da região central do Estado. Agradeço também toda a receptividade do município, do prefeito Airton Garcia, que desde o início abriu as portas da cidade para que esse investimento fosse feito aqui”, explicou Gomez.

Nino Mengatti, secretário de Trabalho, Emprego e Renda, agradeceu ao Grupo Zaragoza pela confiança no trabalho da pasta. “As contratações serão realizadas por meio da nossa Casa do Trabalhador. O recrutamento será feito pela equipe do município e dos 500 empregos anunciados, 300 devem ser contratados por meio do nosso cadastramento, porém 99% das contratações serão locais. A nossa prioridade sempre será a geração de empregos”, disse Mengatti, lembrando que quando essa seleção for marcada, os trabalhadores serão avisados.

Para o prefeito Airton Garcia o momento é de comemoração. “Com toda a crise financeira que enfrentamos, principalmente ao longo desse segundo ano de pandemia, com todo o impacto da COVID-19 nas finanças públicas e na iniciativa privada, receber um investimento desse porte, realmente é para comemorar.  Agora vamos começar outra negociação porque também queremos que o Grupo Zaragoza instale o seu Centro de Distribuição em São Carlos”, finalizou o prefeito.

Atualmente o Grupo Zaragoza é composto por 37 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. A previsão é que a unidade de São Carlos, com 6.500 m2 de área construída, mais de 200 vagas de estacionamento e com 24 checkouts, localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 2.400, seja inaugurada no aniversário da cidade, ou seja, em 4 de novembro de 2021.

Também participaram da solenidade os vereadores Moisés Lazarine, Robertinho Mori e Ubirajara Teixeira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp