01/06/2021 às 22h42min - Atualizada em 01/06/2021 às 22h42min

Secretaria Municipal de Ibaté atualiza números da dengue na cidade

De acordo com o anunciado, desde o início desse ano, foram notificados 40 casos, sendo 36 negativos e apenas quatro positivos. Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou, nesta terça-feira (1), números atualizados de casos da dengue. De acordo com o anunciado, desde o início desse ano, foram notificados 40 casos, sendo 36 negativos e apenas quatro positivos. Nenhum caso suspeito aguardava resultado de exame. 

A chefe da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, ressalta que o último caso de dengue confirmado foi no mês passado e o paciente já está recuperado. 

Paula lembra que o trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde, de Serviços Públicos e de Educação de Ibaté, resulta em ações de conscientização na cidade e no controle do registro de casos na cidade. “Todo mundo de mãos dadas para combater os criadouros do aedes aegypti faz com que não tenhamos dados alarmantes de dengue na nossa cidade”, comentou. 

Apesar da situação controlada em Ibaté, as orientações para eliminar criadouros do aedes aegypti continuam.  O ciclo de vida do mosquito é de 7 a 10 dias, por isso, cada munícipe, mesmo aquele que more em bairros que não tenham casos registrados, deve fazer a limpeza de seu quintal uma vez por semana. 

Entre os principais cuidados que devem ser tomados, estão: manter a caixa d´água sempre fechada, guardar garrafas de cabeça para baixo, furar  vasos e pratos de plantas ou encher de areia até a borda, deixar as calhas d´agua limpas de folhas, galhos e sempre desobstruídas, efetuar tratamento adequado em piscinas com cloro, fechar com tela e adicione sal ou água sanitária, semanalmente, em ralos e canaletas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp