10/05/2021 às 11h29min - Atualizada em 10/05/2021 às 11h29min

Homem tem pássaros apreendidos às margens do Jacaré

As aves e a gaiola foram apreendidos, sendo aves depositadas na sede da Base Operacional de São Carlos e a gaiola destruída Ribeirão Bonito

Na tarde deste domingo (09) uma equipe da Polícia Ambiental de Araraquara, realizava patrulhamento rural nas margens do Rio Jacaré Guaçu, município de Ribeirão Bonito, quando abordou um homem que trazia consigo dois filhotes de periquitão maracanã em uma gaiola.

Indagado, o homem relatou que estava trabalhando em uma empresa e os funcionários retiraram as aves no forro do imóvel e entregaram para ele mantivesse em cativeiro para criá-los. Disse também que estava pescando e leva os pássaros para tratá-los.

Diante do exposto, o infrator foi autuado com base no artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Res SIMA 05/21, por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa, com sansão de multa simples no valor de R$ 1 mil.  

As aves e a gaiola foram apreendidos, sendo aves depositadas na sede da Base Operacional de São Carlos e a gaiola destruída. O acusado responderá ainda por crime ambiental capitulado no artigo 29 da Lei Federal n° 9.605/98.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp