21/04/2021 às 22h47min - Atualizada em 21/04/2021 às 22h47min

Moradora poda árvore e acaba advertida pela Polícia Ambiental

A autora do corte L. A. declarou que realizou o corte dessa forma porque estava querendo plantar outra árvore Douradinho

Nesta quarta-feira (21), após receber denúncia, a equipe da Polícia Militar Ambiental compareceu na Rua Orchidea Reis Ortega, bairro Douradinho na cidade de São Carlos, para verificação de suposto corte de árvore em calçada.

No local foi constatada a presença de uma árvore de espécie nativa plantada na calçada, todavia, ausente de folhagem, galhos e tronco cortado de forma que caracterizava a poda drástica e desnecessária.

A autora do corte L. A. declarou que realizou o corte dessa forma porque estava querendo plantar outra árvore, no entanto, não possuía autorização do órgão ambiental para tal serviço.

Diante da inexistência do documento foi lavrado em nome da autora o Auto de infração Ambiental (advertência) com fundamento no art. 54 da Resolução SIMA 05/2021, como também infringido o art. 49 da Lei Federal 9.605/98.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp