06/04/2021 às 21h53min - Atualizada em 06/04/2021 às 21h53min

Polícia Ambiental aplica multa de R$ 194 mil em área degradada para construção de rancho

O autuado ainda deverá responder administrativamente e penalmente pelo ato com base no artigo 38 da Lei Federal nº9605/98. Descalvado

Divulgação/Polícia Ambiental

Nesta terça-feira (06) uma equipe da Polícia Militar Ambiental de São Carlos, se deslocou até a área rural do município de Descalvado, para atender denuncia de supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Mogi Guaçu.

No local a equipe constatou a degradação ambiental em 0,97 ha em vegetação nativa secundária em estágio avançado de regeneração. Em contato com o proprietário D.J.B.S.C. este informou a intenção em construir um rancho de veraneio para a família.

Ele foi autuado com base nos artigo 43 da Resolução 05/2021 da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) no valor de R$ 194 mil de multa por destruir florestas ou demais formas de vegetação em APP sem autorização de órgão ambiental competente, tendo ainda a área afetada embargada. O autuado ainda deverá responder administrativamente e penalmente pelo ato com base no artigo 38 da Lei Federal nº9605/98.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp