30/09/2020 às 13h33min - Atualizada em 30/09/2020 às 13h33min

UPAs coletarão exames de urgência e emergência em São Carlos

Ao todo, as três UPAs contarão com a realização de 11 exames Pela 1º vez

No próximo mês de outubro, a Prefeitura Municipal de São Carlos iniciará um programa inédito na cidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Gestão e Cuidado Hospitalar (DGCH).

Pela primeira vez, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do município, localizadas nos bairros Vila Prado, Cidade Aracy e Santa Felícia, passarão a coletar exames de urgência e emergência nas próprias unidades, agilizando e respaldando o diagnóstico de pacientes e, consequentemente, a conduta médica a ser proferida posteriormente.

Segundo informações do Secretário Municipal da Saúde, Marcos Palermo, na última semana foi realizado um amplo treinamento operacional com cerca de 110 profissionais de saúde, em consonância também ao protocolo sanitário de medidas de prevenção à COVID-19.

Agora, ajustes pontuais como a instalação de computadores e plantões piloto sob a análise de peritos da empresa prestadora serão feitos para que, enfim, os exames possam ser iniciados e beneficiar a população e o sistema público de saúde de nossa cidade.

Ao todo, as três UPAs contarão com a realização de 11 exames, sendo eles: hemograma, CKMB, troponina, ureia, creatinina, sódio, potássio, TGO, TGP, amilase e PCR total quantitativo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp