11/09/2020 às 12h36min - Atualizada em 11/09/2020 às 12h36min

Nino Mengatti confirma candidatura à prefeitura de Araraquara

Nino é o segundo secretário municipal do Governo Airton Garcia que deixa a pasta para concorrer a prefeitura de Araraquara. O outro é Coca Ferraz Mais um

O Secretário Municipal de Educação de São Carlos, Nino Mengatti (PSB), confirmou que será candidato a prefeitura municipal de Araraquara. A declaração foi dada em sua rede social. A convenção do PSB de Araraquara será realizada neste domingo (13) às 9h, na Câmara Municipal daquela cidade. Com a inclusão do PV e Rede, o vice desta chapa será o ex-vereador Pedro Baptistini (PDT).

Dentro da Lei

Por ocupar um cargo público em São Carlos, esta pré-candidatura de Nino produziu muitas dúvidas em vários setores dos bastidores políticos. Mas a lei complementar de Inelegibilidade n.º 64/90 deferi claramente em uma de suas alíneas: “[…] ‘É desnecessária a desincompatibilização de servidor público – ainda que estadual – que exerce suas funções em município distinto do qual se pretende candidatar’ […]”.

Nino é o segundo secretário municipal do Governo Airton Garcia que deixa a pasta para concorrer a prefeitura de Araraquara. O outro é Coca Ferra que disputará as eleições pelo PSL.

O provável substituto de Nino deverá ser o chefe de gabinete desta pasta, Leandro Severo (PCdoB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp