10/09/2020 às 11h36min - Atualizada em 10/09/2020 às 11h36min

Vereador vai para porta da Prefeitura pedir cancelamento da Taxa Covid

“Estão roubando a população na cara dura. Presidente do SAAE, vocês não tem um pingo de noção do quanto é desumano o que estão fazendo com a população", diz o vereador Contas do SAAE

O vereador Leandro Guerreiro (Patriota) foi para frente da Prefeitura Municipal de São Carlos e fez uma transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, criticando o “Parcelamento Covid” aplicado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) nas contas de água dos munícipes após o período da quarentena do Coronavírus.   

“Estão roubando a população na cara dura. Presidente do SAAE, vocês não tem um pingo de noção do quanto é desumano o que estão fazendo com a população. O prefeito pode dar a ordem e cancelar essa cobrança do cidadão. Já conseguimos isso no cancelamento das multas da área azul, quase quatro mil multas foram canceladas, pois haviam sido aplicadas injustamente. Se o prefeito não ligar e mandar cancelar, ele mostra ser conivente”, disse o parlamentar durante a transmissão. 

Segundo o parlamentar, as pessoas estão se assustando com os valores das contas, justo em um período de dificuldade como o atual. Inúmeras contas tiveram os valores triplicados nos valores. “Não vamos aceitar isso calados! Não é justa essa cobrança e eu vou para cima”, advertiu Guerreiro. 

O vereador está pedindo para que a população mande foto das contas de água com esse parcelamento para o seu whatsapp (16) 99615-9621. “Só posso ajudar dessa forma, é dando voz à população, se vocês me apoiarem em mais essa batalha, com certeza o povo vai ter vitória e saíra desse roubo, assalto covarde que estão fazendo com a minha população de São Carlos”, finalizou. 

Desde abril, em virtude da redução do número de leituristas devido ao afastamento dos servidores enquadrados em grupos de risco, o SAAE alterou o método de cobrança do consumo das contas mensais, aplicando os valores médios de consumo dos últimos 6 meses registrados nos históricos de leituras, em consonância com a Resolução ARES-PCJ nº 345, de 23 de março de 2020. Já em junho em alguns setores da cidade a leitura presencial foi retomada. 

A autarquia garante que nesse período de quarentena o consumo de água nas residências tem aumentado significativamente devido as escolas, universidades e creches estarem com atividades paradas, bem como o fechamento temporário do comércio em geral, de clubes e academia, com isso mais pessoas ficaram em casa redobrando os cuidados com higiene, o que contribuiu para o aumento de consumo. 

Ainda de acordo com o SAAE, As contas objeto de questionamento referem-se ao consumo real do imóvel, resultado da diferença apurada entre o consumo do período de aplicação das médias (abril e maio), em função daquele efetivamente consumido e registrado pela leitura real (junho). 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp