16/06/2020 às 12h01min - Atualizada em 16/06/2020 às 12h01min

UFSCar seleciona projetos de permanência estudantil

Seleção especial do PIAPE visa dar suporte a estudantes em momento de distanciamento social Acolhimento e Incentivo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), está com inscrições abertas para a seleção de novos projetos do Programa Institucional de Acolhimento e Incentivo à Permanência Estudantil (PIAPE), versão especial COVID-19. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho e os projetos devem focar o desenvolvimento de atividades de acolhimento, apoio e suporte aos estudantes em função de necessidades biopsicossociais surgidas ou ampliadas pela pandemia COVID-19. "O PIAPE é um programa de apoio e acompanhamento dos estudantes de graduação, para a promoção do sucesso acadêmico e o combate à retenção, ao desligamento e à evasão nos cursos de graduação da UFSCar", explicou Leonardo Andrade, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis. 

A versão especial COVID-19 do PIAPE foi instituída para dar suporte aos alunos nesse momento de afastamento social. "A pandemia mudou a vida e a rotina das pessoas, famílias e instituições. Atingiu todas as esferas da sociedade, tendo um maior impacto sobre aqueles que já possuíam vulnerabilidades diversas.  Nosso objetivo é propiciar uma melhor qualidade de vida ao estudante, nesse momento", conta Francy Mary Alves Back, Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Comunitários e Estudantis.

Os projetos devem prever ações de apoio aos estudantes nas áreas de saúde física e mental e suporte social, ampliando as ações da ProACE junto aos estudantes bolsistas do PAE da UFSCar, durante a pandemia COVID-19. Os projetos aprovados no PIAPE terão vigência de 3 meses, de julho a outubro de 2020, com carga horária de execução das atividades de 12 horas semanais, podendo ser prorrogados por mais 90 dias, de acordo com interesse da coordenação do projeto e da ProACE.

Os estudantes inseridos nos projetos selecionados terão uma bolsa auxílio de R$ 400,00 mensais. Vinte projetos serão selecionados e o edital vale para todos os campi da UFSCar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp