11/06/2020 às 13h02min - Atualizada em 11/06/2020 às 13h02min

Taxa de ocupação dos leitos UTI Covid-19 na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) está em 66,7 % em São Carlos.

Dos oito leitos UTI Covid-19 da Santa Casa, sete estão ocupados por quatro pacientes positivos e três suspeitos, HU está com dois pacientes na UTI Internados

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, atingiu nesta quarta-feira (10) quase que sua capacidade máxima de atendimento para pacientes infectados pelo Coronavírus. Dos oito leitos UTI Covid-19 do hospital, sete estão ocupados por quatro pacientes positivos e três suspeitos. Uma mulher de 88 anos, de outro município, internada desde o dia 3 de junho na UTI Adulto faleceu nesta quarta. As informações são da Assessoria de Imprensa da Santa Casa. 

A situação de internados na Santa Casa é a seguinte: dos 14 pacientes internados no hospital, sete foram diagnosticados com COVID-19, sendo que quatro estão na UTI Adulto e três em leitos de enfermaria. Outros seis pacientes (todos de São Carlos) ainda aguardam resultados de exames, sendo que três estão internados na UTI Adulto e três em leitos de enfermaria. Um paciente para quem o resultado de exames deu negativo, continua internado em leito de enfermaria.  

Já o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), dos 10 leitos exclusivos para Covid-19, dois estão ocupados com pacientes da doença, com uma taxa de ocupação de 20%. Além desses pacientes, mais 18 infectados pelo novo coronavírus estão internados na enfermaria do hospital, informou a administração do HU-UFSCar.

A taxa de ocupação dos leitos UTI Covid-19 na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) está em 66,7 % em São Carlos. 

DRS III – Araraquara   

De acordo com os dados do Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara), o índice de ocupação dos leitos de UTI especiais para os pacientes infectados pelo novo coronavírus, divulgado na última terça-feira (9), estava em 33,7%.

O total de casos confirmados do novo coronavírus até o dia 9 de junho nos municípios que compõem o DRS III – Araraquara chegam a quase um mil infectados (996) pela doença e 19 óbitos causados pela Covid-19, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Municípios que integram a regional de Araraquara são: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp