10/06/2020 às 00h27min - Atualizada em 10/06/2020 às 00h27min

Vigilância Epidemiológica divulga nota após declarações do secretário da saúde

Na noite desta terça-feira (09) a construtora MRV afastou 43 funcionários que testaram positivo para Covid-19 em São Carlos Coronavírus

 

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou no início da noite desta terça-feira (09/06) que 125 pessoas (e não 115, como foi divulgado pelo secretário de saúde, Marcos Palermo) de uma mesma empresa fizeram os testes para COVID-19, em laboratório particular de outro município, sendo que 43 testaram positivo para a doença. 

Esses 43 positivos já foram contabilizados no Boletim dos Números da COVID-19 da última segunda-feira (08/06), porém ainda não havia a informação de que era uma testagem em massa de uma única empresa. 

A Vigilância Epidemiológica afirma, ainda, que todas as providências sanitárias já vinham sendo executadas pela empresa, como uso de gel, distanciamento e uso de máscaras e demais EPIs. 

Todos os trabalhadores com resultado positivo para COVID-19 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Nenhum infectado necessitou de internação hospitalar até o momento. 

Construtora – Na noite desta terça-feira (09) a construtora MRV afastou 43 funcionários que testaram positivo para Covid-19 em São Carlos, após exames feitos em 125 pessoas. 

Os resultados positivos foram divulgados no boletim diário da prefeitura na noite de segunda-feira (8). 

Veja a nota completa da MRV: 

"Todas as obras da construtora possuem um rigoroso sistema de acesso diário, com aferição de temperaturas e entrevistas com todos os colaboradores para a prevenção nos canteiros, conforme as normas estabelecidas. Durante essas ações protetivas, a empresa detectou três pessoas com sintomas do covid-19 e, por iniciativa própria, paralisou a obra e decidiu testar todos os funcionários envolvidos naquele empreendimento, com acompanhamento da vigilância sanitária. A obra ficou parada por dois dias até os resultados saírem, com o intuito de resguardar os demais. Os colaboradores que testaram positivo foram afastados conforme as determinações dos órgãos de saúde e estão recebendo toda assistência necessária. A empresa informa que não medirá esforços nas ações de prevenção e contenção da doença."

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp