05/06/2020 às 17h28min - Atualizada em 05/06/2020 às 17h28min

Jovens participam de evento online que promove o empreendedorismo no meio universitário

Em torno de 700 empresários juniores participaram do Evento Regional, que pela primeira vez foi realizado de forma online. On Line

O evento foi organizado pelo Núcleo de Empresas Juniores da Região São Carlos (NuSC) e aconteceu no passado 17 de maio. O evento foi denominado de “Revolução”, e recebeu essa temática devido ao novo normal que estamos vivendo por causa da pandemia e a todas as mudanças que tem levado às Empresas Juniores (EJs) se adaptarem. Foram cerca de 700 jovens, que pertencem a 53 EJs das mais diversas áreas de atuação que formam parte de 9 Instituições de Ensino Superior, localizadas em 12 cidades da Região. 

Devido à pandemia e ao isolamento social, os organizadores do evento, no caso o NuSC, tiveram o desafio de realizar o evento de forma totalmente online pela primeira vez. André Machado, Diretor de Desenvolvimento & Formação Empreendedora do NuSC e Estudante de Biotecnologia na UFSCar, disse: “Nós construímos a Revolução para gerar a maior quantidade de valor para a Rede do Núcleo São Carlos e para os nossos parceiros. O nosso sonho era conseguir transmitir o sentimento de mudança, de colocar em prática, de acreditar nos sonhos e poder correr atrás deles por meio de um evento que se diferenciava pela qualidade e por um tema consistente para os nossos empresários juniores”.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem como missão “Formar por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil” e como visão, o objetivo é ser tornar “Mais fortes e Conectados, em todo o Brasil, formando líderes que fazem mais projetos de alto impacto”. Assim esse tipo de eventos, são de grande importância para as EJs, pois são nesses eventos que elas se tornam mais fortes a partir das capacitações recebidas e conectadas, incentivando o trabalho em conjunto. Assim acontece uma troca de experiência bem legal entre as mesmas, que é conhecida como Networking

O evento contou com alguns desses momentos de conexão nas denominadas pautas magnas, bem com momentos de troca de experiência que no caso, aconteceram na forma de cases de sucesso onde certas EJs compartilharam aprendizados e dicas que tem feito a empresa ser sucedida em determinada área.

Como exemplo temos a Qualimentos Jr, Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos da USP de Pirassununga, que administrou um sobre cultura de vendas dentro da empresa. Lethicia Souza, Líder de Negócios do NuSC, estudante de Engenharia de Alimentos na USP e Diretora de Negócios da Qualimentos Jr, nos conta um pouco de como foi ter passado esse conteúdo: “Estabelecer uma cultura de vendas em toda empresa, é um desafio bem grande, e ter conseguido isso e gerado resultados, foi muito gratificante para nós, assim como, poder compartilhar nossas ideias e boas práticas com toda a rede. O intuito é ajudar o MEJ São Carlos como um todo, proporcionando a oportunidade de gerar mais impacto no nosso ecossistema e na educação empreendedora da nossa região”.

O evento contou também com a participação de Empresas já consolidadas no mercado, como ACE Startups, Amaro, Beta Learning, Bradesco, Faça Agora, Movile (Criadores do aplicativo Ifood e Sympla), ONovolab, entre outras. Todas essas empresas participaram do evento ministrando palestras, workshops, e outros conteúdos com o objetivo de transmitir conhecimentos e experiências, e dessa forma ajudar no desenvolvimento das Empresas Juniores.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp