03/06/2020 às 16h16min - Atualizada em 03/06/2020 às 16h16min

Isolamento cai com flexibilização da quarentena em São Carlos

No primeiro dia da reabertura gradual do comércio, segunda-feira (1º), cidade registrou índice de isolamento social de 47%. SIMI

São Carlos registrou nesta segunda-feira (01) índice de isolamento social abaixo do recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo. Este foi o primeiro dia da reabertura gradual da economia em várias regiões do Estado. 

Os dados sobre adesão da população de São Carlos ao isolamento social na segunda-feira (1º), foram apontados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI). 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que para contribuir com a diminuição do avanço da doença, os números de adesão ao isolamento social deveriam ser de 70%, porém, a média estadual na segunda-feira (1º) também ficou abaixo do indicado, registrando apenas 47%. 

No primeiro dia da reabertura gradual do comércio, segunda-feira (1º), cidade registrou índice de isolamento social de 47%. Na segunda-feira da semana anterior, no dia 25 de maio, registrou o índice de 51%. 

Durante o período de quarentena, o maior índice de isolamento social atingido na cidade foi de 61%, nos dias 10 e 19 de abril. Já o mínimo registrado foi de 45%, no dia 26 de maio. 

Até o momento, São Carlos registrou 157 casos de coronavírus, entre eles, cinco mortes. Somente na segunda-feira (1º), a cidade confirmou 19 novos casos, o maior registrado em um único dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp