27/05/2020 às 21h28min - Atualizada em 27/05/2020 às 21h28min

Ibaté recebe ônibus escolar da Secretaria Estadual da Educação

Os veículos possuem características que permitem sua operação em zonas rurais. Há modelos que comportam até 44 estudantes sentados Transporte

A rede municipal de Educação recebeu do Governo do Estado de São Paulo mais um ônibus escolar. O veículo deverá ser utilizado, exclusivamente, para o transporte escolar de alunos da cidade de Ibaté.

Os veículos possuem características que permitem sua operação em zonas rurais. Há modelos que comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor, e são equipados com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Os ônibus são movidos a diesel e possuem condição de operação com biodiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do BioDiesel. O comprimento total máximo é de 9 metros, a largura de 2,6 metros e a altura de 3,5 metros e capacidade para suportar até 3 mil quilos.

“O secretário estadual da educação, Rossieli Soares, havia comentado sobre esse veículo, quando entrou em contato com o prefeito José Luiz Parella, no início do ano durante as reuniões sobre o Protocolo de Segurança nas Escolas”, lembrou Fátima Donizetti Heck Vaz, secretaria  da Educação.

A área da educação sempre foi uma preocupação constante do atual prefeito. “Mais um veículo para que nossos alunos, quando voltar o período de aulas e acabar a quarentena, possam viajar sem correr nenhum risco e tendo muito conforto”, comentou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp