08/05/2020 às 11h57min - Atualizada em 08/05/2020 às 11h57min

UFSCar realiza debates virtuais para discutir a pandemia de Covid-19 e suas implicações na Educação e nas Ciências

Encontros são gratuitos e abertos às pessoas interessadas; primeira atividade acontece quarta-feira, 13/5 Discussão

Nos meses de maio e junho, o Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio do Núcleo de Formação de Professores (NFP) da Instituição, realiza uma série de rodas de conversa virtuais e interdisciplinares para discutir o cenário atual de pandemia do novo Coronavírus e suas implicações na Educação e nas Ciências.

Os debates online vão abordar temas como autoconhecimento e isolamento social; didática, política e coletividade; masculinidade e mulheres em vulnerabilidade em tempos de crise; violência doméstica em período de confinamento; pandemia e relações étnico-raciais; vacinas e relações entre ciências, política e sociedade; propagação de vírus e divulgação científica; e panorama educacional pós-pandemia. 

A primeira roda de conversa acontece na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, das 16 horas às 17h30, via ferramenta Google Meet, e enfocará a temática "Didática, política e coletividade". O evento, aberto a todas as pessoas interessadas, será coordenado por Douglas Campos, docente do DME, e objetiva discutir a humanidade na contemporaneidade, o social, o político e a pandemia como pano de fundo. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online, disponível em https://tinyurl.com/roda01.

A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do NFP, em https://bit.ly/3ftVk1h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp