07/05/2020 às 11h13min - Atualizada em 07/05/2020 às 11h13min

Hospital de Campanha deverá ficar pronto somente em junho

O local deverá ter 120 leitos para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. Demora

O Hospital de Campanha que está sendo montado nas dependências do Ginásio Milton Olaio Filho, deverá estar apto para funcionamento, apenas no mês que vem. Com isso, a flexibilização do isolamento social em São Carlos não deverá ocorrer no dia 10 de maio. A expansão dos leitos hospitalares é um dos indicadores analisados pelo governo estadual para permitir o relaxamento da quarentena.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (07) pelo Jornal Primeira Página. As obras de adaptação no ginásio, foram iniciadas no dia 04 de abril. O local terá capacidade para 120 leitos de enfermaria que irão abrigar pacientes de baixa e média complexidade infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário de Esportes e coordenador do comitê de crise do coronavírus, Edson Ferraz, as obras estruturais devem ser finalizadas ainda esta semana. Após a conclusão, a Prefeitura irá contratar uma empresa para fazer a gestão hospitalar, fornecendo profissionais de saúde e insumos médicos. No entanto, essa empresa terá 25 dias para iniciar as operações. Até o momento, a Prefeitura já investiu R$ 150 mil nas adequações do Ginásio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp