04/05/2020 às 12h21min - Atualizada em 04/05/2020 às 12h21min

Jacaré de Papo Amarelo é capturado próximo a SP-215

A Polícia Ambiental recebeu denúncias de que pessoas estariam jogando pedras no réptil. Ribeirão Bonito

Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental de São Carlos e uma equipe do Departamento de Genética e Evolução da UFSCar, capturaram na tarde do sábado um jacaré de papo amarelo com cerca de um metro de comprimento que se encontrava em uma pequena represa de contenção de águas pluviais. 

A captura ocorreu no quilômetro 166+600 metros da rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), no local existe um dispositivo de retorno e a represa de águas pluviais. 

A Polícia Ambiental recebeu denúncias de que pessoas estariam jogando pedras no réptil. Os policiais fizeram contato com o Departamento de Genética e Evolução da UFSCar e seguiram para a área. 

Foram várias tentativas até a captura do jacaré, posteriormente a contenção, foi efetuado uma analise preliminar e foi identificado como sendo uma fêmea de jacaré do papo amarelo “caiman latirostris” com 93 centimetros de comprimento e em perfeita condição de saúde. 

O réptil foi encaminhado para o Departamento da UFSCar para ser examinado e depois reintroduzido no seu habitat natural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp