13/03/2020 às 14h41min - Atualizada em 13/03/2020 às 14h41min

Câmara realizará 2ª audiência pública para discutir Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, o Plano é um esforço para que São Carlos possa promover e desenvolver uma gestão de todos os resíduos sólidos do município. Nesta segunda

A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta segunda-feira (16) às 18h30 a 2ª Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados ao Plano Municipal de Gestão De Resíduos Sólidos. O evento, solicitado pelo vereador Robertinho Mori, será realizado na Sala das Sessões da sede do Legislativo. 

Conforme destacou Robertinho, o tema é importante para a cidade e principalmente para o meio-ambiente, “pois os resíduos resultantes das mais diversas atividades podem não ter utilidade para quem os gera, entretanto, podem ser reincorporados em outros processos produtivos como matéria-prima secundária, o que os difere de rejeito ou lixo”. 

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos já foi elaborado pela FIPAI (Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial) e entregue à Prefeitura no final do ano passado. Na peça, são tratados assuntos que envolvem desde o planejamento e estruturação da coleta, até o destino final de resíduos sólidos urbanos, sépticos e industriais, com propostas para um horizonte de 20 anos, com revisões periódicas. 

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, o Plano é um esforço para que São Carlos possa promover e desenvolver uma gestão de todos os resíduos sólidos do município. 

A primeira audiência da série foi realizada no dia 10 de fevereiro e contou com a presença de autoridades municipais, especialistas em gestão de resíduos sólidos e representantes de entidades da área. 

O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo canal 8 da NET e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal. 

Informações:

Audiência Pública: Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos

Data: 16/03/2020 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Local: Câmara Municipal (Rua 7 de setembro, 2078 – Centro) 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp