07/02/2020 às 13h26min - Atualizada em 07/02/2020 às 13h26min

Câmara realiza audiência pública sobre gestão municipal de resíduos sólidos nesta segunda-feira

Na audiência pública serão tratados assuntos que envolvem planejamento e estruturação da coleta até o destino final de resíduos sólidos urbanos, sépticos e industriais. Meio Ambiente

A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta segunda-feira (10) uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. O evento, aberto à participação da comunidade, foi agendado pelo presidente da Casa, vereador Lucão Fernandes, por solicitação do vereador Robertinho Mori por meio do requerimento nº 136/20, aprovado por unanimidade no Legislativo.

Com presenças de representantes da Prefeitura, de vereadores e pessoas interessadas, a audiência terá início às 18h30 na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha (rua Sete de Setembro, 2078, centro). Será transmitida pela TV Câmara (NET Canal 8) e pelo Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Na audiência pública serão tratados assuntos que envolvem planejamento e estruturação da coleta até o destino final de resíduos sólidos urbanos, sépticos e industriais.  Segundo Robertinho, a discussão do tema é importante para a cidade de São Carlos e principalmente para o meio-ambiente. “Os resíduos resultantes das mais diversas atividades podem não ter utilidade para quem os gera, entretanto, podem ser reincorporados em outros processos produtivos como matéria-prima secundária, o que os difere de rejeito ou lixo”, disse.

O parlamentar defende que os resíduos sólidos não podem ser dispostos no meio ambiente sem tratamento prévio que assegure a devida eliminação das características de periculosidade dos resíduos. Ressalta que a preservação dos recursos naturais é indispensável para o atendimento adequado aos padrões de qualidade ambiental e de saúde pública.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp