01/02/2020 às 11h27min - Atualizada em 01/02/2020 às 11h27min

Coordenadores do MOVA são certificados pela SMTER

Eles serão multiplicadores e vão levar os princípios da Economia Solidária para todas essas pessoas Economia Solidária

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), através do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES), entregou na tarde de sexta-feira (31/1), no Centro Público de Produção de Economia Solidária “Rosa Sundermann”, no bairro Santa Felícia, os certificados de conclusão do curso de “Princípio Básico de Economia Solidária”, ministrado para coordenadores do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos). Foram disponibilizadas 20 vagas.

Com carga horária de 8 horas/aula, o curso teve início em 28 de janeiro e foi solicitado por Maria Alice Zacarias, coordenadora do Mova São Carlos e ministrado pelo orientador técnico de programas do DAES, Itamar Portiolli de Oliveira.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, que participou da certificação dos alunos juntamente com o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, José Eduardo Araújo, explica que o curso é importante porque os coordenadores do MOVA interagem com a comunidade realizando o trabalho de formação e educação das pessoas junto aos bairros da cidade.

“Eles serão multiplicadores e vão levar os princípios da Economia Solidária para todas essas pessoas, proposta de uma nova relação de economia com princípios importantes, como o comércio justo, com cooperativismo, trabalho coletivo, solidário, uma importante proposta de vida para que as pessoas possam ter no seu trabalho, além da dedicação expressa, o reconhecimento e uma participação justa e igualitária nos lucros, naquilo que vão comercializar ou oferecer de serviços”, ressaltou Bragatto.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp