Ainda revoltados com a implantação da praça de pedágio do km 254 da SP-318 (rodovia Thales de Lorena Peixoto Jr), moradores da região do Aporá de São Fernando e outras propriedades rurais da região, foram até a Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (19), pedir o apoio dos vereadores para que a Prefeitura Municipal, disponibilizasse a eles um acesso livre no pedágio, ou a revitalização da via rural conhecida como “Estrada 70”.
O morador João Figueiredo Mascarenhas foi que usou a tribuna livre pedindo ação da Prefeitura e da Câmara e apresentou as duas sugestões. A Estrada 70 é uma alternativa de driblar o pedágio, ela entra por um trecho do Km 54 e sai no Km 67, após o pedágio.
Segundo o morador, o secretário de Agricultural, Paraná Filho, prometeu reformar a estrada. “Ele (Paraná Filho) prometeu enviar duas máquinas para arrumar a estrada. Já passaram duas semanas e não vimos máquina alguma”.
O morador ressaltou que já protocolou no Ministério Público um ofício no mesmo sentido, pedindo acesso livre ou o uso da Estrada 70. Uma pressão também foi feita ao secretário de Governo, Edson Fermiano.
A praça do novo pedágio está praticamente pronto e deverá ser “inaugurado” até o final deste ano.