A Polícia de São Carlos irá investigar mais um golpe, desta vez aplicado contra um idoso no bairro Redenção. Os golpistas fingiram ser agentes públicos de saúde e conseguiram subtrair da vítima R$ 1,8 mil.
A filha da vítima foi quem procurou a Polícia e narrou que na quarta-feira (13) uma van com várias pessoas parou próximo à casa do pai, uma das mulheres que desembarcou do veículo alegou ser médica.
A golpista alegou que os demais ocupantes da van eram fisioterapeutas e que estavam ali para levar tratamento gratuito à população. Os golpistas disseram integrar o programa "Médico da Família".
Acreditando na versão relatada, a vítima permitiu que os oportunistas entrassem em sua casa, onde foi questionada se possuía problemas de saúde.
Depois os golpistas começaram a dizer que iriam regularmente ao local para fazer o tratamento necessário, mas que para isso seria necessário realizar um cadastro e confirmar a renda do idoso.
Para a tal confirmação da renda, era necessário alguns dados bancários, os quais foram fornecidos pela vítima que nem desconfiou que estava caindo em um golpe.
Quando a filha do idoso chegou em casa e tomou conhecimento da história, resolveu ligar imediatamente na agência bancária onde o pai tinha conta e constatou uma retirada de $ 1,8 mil. O caso foi registrado no Plantão Policial.