05/11/2019 às 22h16min - Atualizada em 05/11/2019 às 22h16min

Hallel e festa do padroeiro reuniu cerca de 50 mil pessoas na praça da Catedral de São Carlos

As tendas com módulos de pregação e palestras para crianças, adolescentes e adultos também se somaram às atividades 4 dias

Daniel Silva – Missão: Foto, Foco e Fé

Considerado o maior evento de música católica da América Latina, festa atraiu cristãos de toda Diocese e região com atrações musicais, pregações e Missas. 

“quatro dias de fé”

Durante os quatro dias do Hallel e festa do padroeiro São Carlos Borromeu, as atividades evangelizadoras tomaram conta de todo o espaço da Catedral de São Carlos. Estandes com camisetas, livros, imagens religiosas e os mais diversos objetos da fé católica foram comercializados. As Missas celebradas em vários horários reuniram multidões, em destaque para duas: a do Padre Robson de Oliveira, do Divino Pai Eterno, que foi campal na Praça do Mercado Municipal, e a do Cardeal Dom Olino Pedro Scherer – Arcebispo de São Paulo, que foi festiva, no dia dedicado a São Carlos Borromeu. 

As tendas com módulos de pregação e palestras para crianças, adolescentes e adultos também se somaram às atividades. No entanto, o grande chamariz foram as atrações musicais. Neste ano, nomes como Frei Gilson, Irmã Ana Paula, Colo de Deus, Boy e Jaquelinne Moraes, Jake Trevisan, Cosme, Rodrigo Ferreira, Davidson Silva, Gil Monteiro e Cassiano Meirelles passaram pelo palco do 7º Hallel e festa do padroeiro, levando o público, através de suas canções e composições, uma palavra de esperança, conforto e fé. 

A palavra do Bispo 

Em sua fala ao público presente, Dom Paulo Cezar Costa destacou que todo católico deve ser discípulo de Jesus: “Todos nós, católicos, temos que ser alegres. A alegria tem que fazer parte da nossa vida: é cantando, dançando, se alegrando que nós vamos aquecendo no coração o desejo e a força de seguir Jesus Cristo! Obrigado pela presença de cada um de vocês que estiveram aqui prestigiando o nosso Hallel e a festa do nosso padroeiro São Carlos Borromeu”.

 Na oportunidade, acompanhado do Bispo Auxiliar da Diocese, Dom Eduardo Malaspina, Edson Ferraz – Secretário de Esporte e Lazer (no ato representando o Prefeito Municipal, Sr. Airton Garcia) e demais sacerdotes, Dom Paulo Cezar anunciou que o Hallel 2020 vai acontecer de 04 a 08 de novembro do próximo ano. 

A equipe de coordenação do Hallel agradece os mais de 200 voluntários que se colocaram à disposição doando seu tempo e fazendo acontecer mais este grande evento de evangelização, bem como o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, Poder Legislativo e empresas privadas que patrocinaram esta edição, acreditando e dando credibilidade ao nosso Hallel e festa do padroeiro. Ano que vem tem mais!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp