31/10/2019 às 17h55min - Atualizada em 31/10/2019 às 17h55min

Copom reduz novamente taxa de juros

Selic passa a 5%, a menor da história Economia

Em sua 226ª reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, reduzir novamente a Selic para 5%, a menor taxa de juros da série história da instituição de 1986. Em setembro, o Copom já havia diminuído de 6% para 5,5% ao ano.

De acordo com nota do BC, indicadores de atividade econômica divulgados desde a reunião anterior do Copom reforçam a continuidade do processo de recuperação da economia brasileira.

Como funciona o Copom

A evolução da taxa básica de juros (Selic) é decidida pela diretoria do Banco Central em reunião complexa, fechada, com grande volume de informações. Qualquer definição sobre a queda, manutenção ou aumento dos juros no País depende de sete diretores e do presidente da instituição. Somente eles podem votar para definir a taxa.

O encontro que acontece com a diretoria do Banco Central para decidir sobre a taxa Selic é chamado de Comitê de Política Monetária (Copom). Essa reunião ocorre oito vezes por ano, aproximadamente a cada 45 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp