28/10/2019 às 10h53min - Atualizada em 28/10/2019 às 10h53min

São Carlos é a 37ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios

A pesquisa publicada na Revista Exame ainda apresenta o desempenho de São Carlos em mais quatro eixos. Ranking

PMSC

O ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios no Brasil em 2019 foi publicado pela revista Exame e aponta São Carlos na 37ª colocação, uma melhora em relação ao ano anterior quando a cidade ocupava a 60ª posição.

“As Melhores Cidades para Fazer Negócios” é um estudo elaborado pela Urban Systems, e apresenta o resultado das melhores cidades para se investir, considerando fatores sociodemográficos, econômicos, financeiros, de transporte, infraestrutura e serviços. A pesquisa ainda traz o recorte de pesquisa em quatro principais eixos: Desenvolvimento Econômico, Capital Humano (qualificação profissional e formação de mão de obra), Desenvolvimento Social e Infraestrutura. A cada ano a pesquisa pondera os dados de cada indicador pelos seus pesos e, dessa forma, surge a lista das cem melhores cidades na pesquisa.

No quesito Desenvolvimento Econômico São Carlos piorou muito na pesquisa, pois caiu da 28ª posição em 2018 para a 68ª posição em 2019. A pesquisa apontou, no entanto, uma pequena melhora em Capital Humano: na pesquisa anterior a posição da cidade era a 31ª se encontrando agora na 29ª posição. A pesquisa também mostra São Carlos na 16ª posição no fator de Desenvolvimento Social, enquanto que em 2018 se encontrava na 14ª. No quesito Infraestrutura, São Carlos deu um salto da 96ª para a 43ª posição.

Para maiores informações e consultas: https://exame.abril.com.br/revista-exame/nao-da-para-se-acomodar/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp