25/10/2019 às 17h45min - Atualizada em 25/10/2019 às 17h45min

Vereador Edgard discute correção em cobrança de conta de água em condomínios

A não consideração das faixas de consumo, não é aplicada a estes contribuintes, o que promove uma cobrança indevida e injusta ao consumidor “Evidente Erro”.

O vereador Edgard Andreazi Moreira (Cidadania) reuniu-se com o presidente do SAAE, Benedito Carlos Marchesin, na sede da autarquia, para discutir a questão da forma de cobrança da tarifa de água em condomínios que não contam com a disponibilidade técnica da individualização do sistema de abastecimento.

Segundo Edgard, o que se discute é a possibilidade de uma correção da forma de cálculo para a cobrança das unidades, pois a seu ver o procedimento atual incorre em “evidente erro”.

“A não consideração das faixas de consumo, não é aplicada a estes contribuintes, o que promove uma cobrança indevida e injusta ao consumidor”, alega.

A seu ver, a reunião com Marchesin foi “um grande passo” para uma adequação, uma vez que “o entendimento por parte da administração da autarquia parece ser evidente”.

Uma nova reunião com o presidente do SAAE foi agendada para a próxima terça-feira (29), com participação do departamento jurídico da instituição para um melhor alinhamento e definição de qual órgão deva partir o processo para regularizar a situação, se via Executivo, Legislativo e ainda a forma de propositura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp