16/10/2019 às 11h31min - Atualizada em 16/10/2019 às 11h31min

Vereadores alteram lei que proibia transporte de adolescentes em vans escolares

Além da idade mínima para os estudante, outra mudança aprovada diz respeito à idade máxima do veículo. Após protestos

Os vereadores da Câmara Municipal de São Carlos, aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (15), uma nova mudança na lei que regulariza o serviço de transporte por vans escolares. Com a alteração, a legislação volta a ter a mesma redação anterior a mudança ocorrida em abril e volta a permitir o transporte de adolescentes com mais de 12 anos.

Antes da sessão desta terça-feira, estudantes, pais de alunos e motoristas de vans escolares fizeram um protesto para reivindicar a mudança do artigo que determina a idade mínima. O projeto não estava na pauta do dia e foi incluído em regime de urgência.

Além da idade mínima para os estudante, outra mudança aprovada diz respeito à idade máxima do veículo. Desde a última alteração, o limite era de 8 anos e, agora, serão aceitas vans com até 12 anos de uso.

A lei determina ainda que 10% das vans em operação sejam adaptadas ao transporte de deficientes físicos. O novo texto agora vai para a sanção do prefeito Airton Garcia Ferreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp