14/10/2019 às 22h15min - Atualizada em 14/10/2019 às 22h15min

Lucão Fernandes participa de aula do Proerd e recebe abaixo-assinado para construção de travessia segura

Lucão ressaltou que o Proerd se torna muito interessante porque as crianças levam para casa o que aprendem na escola Tangará

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, esteve na semana passada em visita à EMEB Antônio Stella Moruzzi, localizada no bairro Jardim Tangará. 

Na oportunidade, ao lado da diretora Marina Magalhães, Lucão participou de uma aula do Proerd (Programa de Resistência às Drogas) da Polícia Militar de São Carlos, que foi ministrada pelo Cabo PM Cleber de Souza. “Ação importante para orientar e conscientizar nossas crianças sobre o mal que as drogas causam em nossas vidas”, contou. 

Cleber também apresentou o João, que foi o aluno destaque da semana Proerd. “Parabéns ao 38° Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, que completou seus 30 anos, por continuar com esse projeto maravilhoso”, parabenizou o presidente. 

Ainda na escola, Lucão aproveitou para conhecer as dependências da escola e recebeu das mãos da diretora Marina, um abaixo assinado solicitando a construção de uma travessia segura (faixa elevada) na frente da unidade escolar. “O pedido é justo e muito importante para a segurança das nossas crianças, funcionários e moradores dessa região. Vamos encaminhá-lo para a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e solicitar essa importante e necessária benfeitoria”, afirmou o parlamentar. 

Marina fala do abaixo assinado entregue ao presidente Legislativo e ressaltou que a demanda surgiu da Diretoria da escola, junto com a Polícia Militar. “Aproveitamos a visita do Lucão para lhe entregar um abaixo assinado reivindicando a necessidade de instalação, em frente à escola, de uma faixa de travessia elevada para reduzir a velocidade dos carros. Atualmente, estudam 550 alunos aqui na nossa escola e a movimentação é grande na entrada e saída”, explicou. 

Sobre o Proerd, o Cabo PM Cleber destacou que é um programa fantástico ministrado pela Polícia Militar. “Aqui em São Carlos já são mais de 20 anos que vem atendendo escolas municipais, estaduais e particulares. Realmente, é o momento onde o policial militar, em sala de aula, pode levar para a criança uma reflexão sobre a vida, onde mostra que ela tem uma escolha melhor e a gente vê que dão muitos frutos”, contou. 

O policial ressaltou que conseguir tirar uma criança do mundo das drogas ou de uma escolha errada faz toda a diferença. Ele também falou da visita do Lucão. “Receber o presidente da Câmara para ver de perto o trabalho que é realizado com crianças do quinto ano, a dimensão do que é apresentado em sala de aula para essas crianças, foi muito importante. As pessoas mudam o seu olhar e o Proerd necessita do apoio dos poderes  públicos para fortalecer cada dia mais o projeto”, destacou o PM. 

Lucão ressaltou que o Proerd se torna muito interessante porque as crianças levam para casa o que aprendem na escola. "As crianças se tornam agentes da informação, repercutindo e impulsionando dentro das suas famílias, amigos e vizinhos valores adquiridos no Proerd. Isso que é importante”, finalizou o parlamentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp