09/10/2019 às 22h03min - Atualizada em 09/10/2019 às 22h03min

UFSCar oferta especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher

Aulas começam no próximo ano e as inscrições já estão abertas Lamu

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso de especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher, ofertado pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (Lamu) da UFSCar. As inscrições devem ser feitas pela Internet e as aulas serão realizadas entre fevereiro de 2020 e junho de 2021.

A Fisioterapia em Saúde da Mulher foi reconhecida como especialidade em 2009 pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e, apesar de ser uma área recente no Brasil, há níveis de evidências bem sólidas sobre a atuação do fisioterapeuta sobre a saúde da mulher, envolvendo aspectos preventivos e de reabilitação.

A especialização da UFSCar tem o objetivo de disseminar o conhecimento atualizado e fundamentado cientificamente a respeito da temática, além de contribuir para a formação de profissionais qualificados para atuar na especialidade. O curso é voltado a fisioterapeutas e tem carga horária de 360 horas, divididas entre atividades teóricas e práticas. As aulas, que simulam atendimentos e abordam a atenção integral à mulher, acontecerão aos sábados e domingos, a cada três semanas, no Campus São Carlos da UFSCar.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma box UFSCar, onde há informações completas sobre o curso e os investimentos. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook da especialização.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp