02/10/2019 às 11h30min - Atualizada em 02/10/2019 às 11h30min

Curso de Educação Popular em Saúde forma 56 educadores em São Carlos

A iniciativa é do Ministério da Saúde, em pareceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio 4 de outubro

Na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados do curso de aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde - turmas promovidas entre 2017 e 2018, em São Carlos. A iniciativa é do Ministério da Saúde, em pareceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e, em São Carlos, as atividades tiveram o apoio da UFSCar. O evento tem início às 14 horas, no Paço Municipal.

Na ocasião, 56 educadores receberão o certificado. Desse total, 41 deles atuam na Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos como agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Os demais formandos são ligados a movimentos sociais, estudantes e profissionais da área da Saúde.

Os objetivos do curso foram promover a qualificação da prática educativa em saúde de lideranças sociais e agentes que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), integrar saberes tradicionais e populares com conhecimentos técnico-científicos e favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população. O curso também contribuiu com a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no SUS em estados e municípios, em um total de 15 estados participantes.

Mais informações podem ser acessadas em www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp