Uma criança recém-nascida foi encontrada queimada em um canavial, localizado no prolongamento da Avenida Santa Rufina, na cidade de Ibaté, na tarde desta terça-feira, 13.
Segundo as primeiras informações, suspeita-se que ela teria sido abandonada pela mãe, após o parto, e teria sido carbonizada com a queimada da cana-de-açúcar no local. Mas nada confirmado até o momento.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários do Grupo Raizen, que durante patrulhamento de rotina, avistaram o corpo da criança no paiol do canavial. A Polícia Científica também foi chamada e realizou as primeiras coletas para investigações.
Após os exames periciais, a Funerária Terezinha de Jesus removeu o corpo e encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
Ainda não há nenhuma informação ou suspeitas sobre a maternidade da criança.
Esfaqueado - O portal Região em Destake de Ibaté apurou que o feto encontrado em um canavial, foi esfaqueado antes de ser queimado. É o que apontou os exames necroscópicos realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos, que deram como causa morte: hemorragia traumática externa e ferimentos por arma branca.
O feto foi encontrado por funcionários de uma usina, na tarde desta terça-feira, 13, em um canavial localizado no prolongamento da Avenida Santa Rufina, na cidade de Ibaté, os quais chamaram a Polícia Militar.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Ibaté, Dr. Gilberto de Aquino, não foi possível definir há quantos dias o feto foi deixado no local. “Provavelmente alguma mãe deve ter provocado um aborto e abandonou esse feto no local. A princípio foi registrado como aborto, porque aparentemente nasceu morto. Caso ele tenha nascido vivo, o que depende de laudo pericial, vou mudar a natureza para infanticídio”, disse o delegado.
Outra suspeita é que o corpo teria sido carbonizado com a queimada da cana-de-açúcar naquele local. Esses fatos deverão ser apurados pela Polícia Civil da cidade.
A Polícia Científica foi chamada e realizou as primeiras coletas para investigações. Após os exames periciais, a Funerária Terezinha de Jesus removeu o corpo e encaminhou para o IML de São Carlos.
Ainda não há nenhuma informação ou suspeita sobre quem teria cometido esse crime bárbaro que chocou a cidade de Ibaté.