25/07/2019 às 19h32min - Atualizada em 25/07/2019 às 19h32min

Governo de SP oferece abertura de empresas em até 24h no Estado

Com inauguração da nova sede da Junta Comercial em São Paulo, empreendedores terão acesso aos serviços e processos digitalizados com mais agilidade Agilidade

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, inauguraram nesta quinta-feira (25) a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista. 

Durante a solenidade, o Governador João Doria anunciou que, a partir de hoje, será possível realizar a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas – no início do ano, a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas. 

"Hoje é um dia muito importante porque também estamos inaugurando a nova fase do desenvolvimento econômico no Estado, que irá melhorar o processo de abertura e fechamento de empresas. Oferecer a melhor experiência aos empreendedores é a nossa prioridade", disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. 

O novo prédio da Jucesp conta com espaço moderno, novas instalações e processos modernizados, que incluem digitalização e otimização, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao empreendedor. São 80 mil páginas que estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduz os custos e uso de espaços. 

A partir de hoje, também, a Junta Comercial oferece o serviço de certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, para garantir que transações e outros serviços online tenham mais segurança e agilidade. Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e simplificar a vida do cidadão, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. Em breve, os serviços serão 100% digitais e integrados aos municípios do Estado.  

“Estamos falando de uma entidade que, no ano que vem, vai completar 130 anos. São raras as instituições, empresas e organizações, no Brasil, que alcançam 129 anos. Sobretudo, com essa juventude tecnológica, que hoje predomina na Jucesp, com um trabalhado coordenado com a sua equipe e também da Prodesp. É a maior Junta Comercial da América Latina, mais representativa, mais importante, a maior em volume de atendimento de todo o nosso continente”, declarou o Governador João Doria.

Sobre a Jucesp

Com 129 anos, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, é considerada a maior junta comercial da América Latina, que representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp