23/07/2019 às 19h47min - Atualizada em 23/07/2019 às 19h47min

Jornalista esportivo, Juarez Soares morre aos 78 anos

Com mais de 60 anos de carreira, ele lutava contra problemas de saúde nos últimos anos Luto

Morreu em São Paulo na tarde desta terça-feira (23) o jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares aos 78 anos. Conhecido como China, ele iniciou a carreira na década de 1950 em emissoras de rádio do interior de São Paulo para depois começar sua carreira em emissoras de televisão como Globo, Bandeirantes e por último, na RedeTV!. Ele estava há alguns anos travando uma luta contra um câncer.

Juarez Soares nasceu em São José dos Campos (SP) em 1974 teve a oportunidade de cobrir a primeira Copa do Mundo, na Alemanha Ocidental, pela Rádio Globo. Logo depois Juarez recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas, como nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978 e 1982.

No final dos anos 80 ele passou a integrar a equipe da TV Bandeirantes, ao lado do locutor Luciano do Valle. Juarez foi promovido na emissora ao cargo de diretor de esportes, com a missão de coordenar coberturas importantes. Anos depois, em meados dos anos 1990, passou também pelo SBT e Record. O último trabalho em televisão terminou em abril deste ano, na RedeTV!.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp