16/07/2019 às 17h26min - Atualizada em 16/07/2019 às 17h26min

Comissão Municipal de Emprego define a realização de um Fórum de Empregabilidade em São Carlos

CME ainda apresentou os resultados do evento Mesa Redonda sobre Aprendizagem, que realizou no dia 14 de junho, no Paço Municipal Terceira Reunião

A Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos realizou, na manhã desta terça-feira (16) no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador) da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), sua terceira reunião ordinária de 2019. Entre outros itens da pauta, foi definida a realização de um Fórum de Empregabilidade, que deve acontecer no dia 24 em outubro.

Segundo o presidente da CME, Paulo Roberto Gullo, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, a ideia é envolver a Comissão e a sociedade em ações que possam fomentar discussões e soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região: “Como o apoio da Prefeitura, do Senac São Carlos e de empresas vamos realizar esse Fórum abordando assuntos importantes para o cenário atual do trabalho, como Profissões do Futuro X Profissões Atuais, Inovação, Números do Desemprego e seu Impacto Econômico, O Emprego Agora, As mudanças na Previdência e o Impacto no Mercado e Capacitação para o Mercado de Trabalho, entre outros assuntos”.  

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, dos membros da Comissão, da gerente do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro e de Thais Bertacini Melchior, também do Senac.

A CME ainda apresentou os resultados do evento Mesa Redonda sobre Aprendizagem, que realizou no dia 14 de junho, no Paço Municipal, com a presença de representantes do poder público, entidades, empresas da região e apoio do Senac. “As entidades participaram e puderem tirar dúvidas sobre o assunto Aprendizagem. Tivemos a presença de várias cidades da região como Ribeirão Bonito, Leme, Porto Ferreira e Descalvado. Só sentimos a falta da participação de mais empresas. Porém, o balanço da Mesa Redonda foi muito positivo, o que nos estimula a realizar esse novo evento sobre Empregabilidade em outubro.”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp