11/07/2019 às 14h46min - Atualizada em 11/07/2019 às 14h46min

Conselho Municipal da Comunidade Negra pede medidas urgentes do prefeito

Conselho também salientou que o caso está sendo amplamente divulgado e acompanhado por todos os movimentos negros de norte a sul do Brasil. Racismo contra servidora

Conselho Municipal da Comunidade Negra pede medidas urgentes do prefeito

O Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos e o Coletivo de Mulheres Negras, divulgou pelas redes sociais uma nota de repúdio contra as denúncias de racismo sofridas por uma servidora pública municipal da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.  O caso se tornou público nesta quarta-feira e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Defesa da Mulher. Acompanhe abaixo a nota de repúdio na íntegra.  

"O Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos e o Coletivo de Mulheres Negras vem a público repudiar episódio de crime de racismo praticado nesta tarde, dia 10/07/19, por cargo político da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Sra. Carla Campos, contra servidora da mesma secretaria. Em razão da gravidade dos fatos relatados e da responsabilidade deste Conselho e da Comunidade negra de São Carlos no combate permanente de práticas de racismo, solicitamos medidas urgentes da Prefeitura Municipal de São Carlos a fim de que medidas cabíveis sejam tomadas. Cabe salientar, que esse caso será amplamente divulgado e acompanhado por todos os movimentos negros de norte a sul do Brasil."

Notícias Relacionadas:

Chefe de Secretaria é acusada de racismo por servidora pública

Prefeito diz que denúncia contra chefe precisa ser melhor apurada e tenta amenizar polêmica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp