09/07/2019 às 12h04min - Atualizada em 09/07/2019 às 12h04min

Emprego Formal no Interior Paulista e no Estado de São Paulo

No conjunto das cidades monitoradas, com exceção da cidade de São Paulo, o emprego formal cresceu em 1.156 postos Informe Econômico

O mês de maio apresentou dados contraditórios para o emprego no interior paulista. Doze cidades monitoradas pelo Núcleo de Economia registraram reduções do emprego formal e treze registraram aumento (admissões maiores que demissões). 

A cidade de Botucatu registrou a maior expansão do emprego formal e a cidade de São Paulo, a maior redução. No conjunto das cidades monitoradas, com exceção da cidade de São Paulo, o emprego formal cresceu em 1.156 postos de trabalho. Com São Paulo, ocorreu redução de 2.447 postos de trabalho para o conjunto de cidades acompanhadas. 

O aspecto positivo é que o Estado de São Paulo e o País aumentaram o emprego formal. O número de 32.000 novos empregos formais no Brasil representa uma estabilidade, mas demonstra todas as dificuldades para a retomada da economia frente a situações de mudanças tanto produtiva quanto de ambiente que alteram as trajetórias. 

Dessa forma, o passado imediato parece não ser um bom guia para o futuro próximo. Quando predomina tal situação, o contexto de incerteza é muito maior e as expectativas serão, inevitavelmente, mais instáveis. 

Finalmente, o emprego formal e as demais formas de ocupações, que temos acompanhados ao longo das publicações das edições deste Informativo, dependem da dinâmica do setor privado. A capacidade empresarial no Brasil é o que dará a resposta, uma vez vencida a agenda política rumo à normalidade. 

                 Tabela 1 – COMPORTAMENTO DO EMPREGO FORMAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Fonte: Ministério do Trabalho Cadastro Geral do Emprego e Desemprego

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp