19/06/2019 às 13h35min - Atualizada em 19/06/2019 às 13h35min

Feira de Ciências, Cultura e Artes do Projeto Pequeno Cidadão da USP São Carlos

A feira acontece de 24 a 28 de junho, com abertura às 15 horas no dia 24 “Artistas Mirins”

A Feira de Ciências, Cultura e Artes do Projeto Pequeno Cidadão será realizada de 24 a 28 de junho, no Salão Primavera – Prédio E1 (da EESC), na Área1 do Campus USP São Carlos. Na abertura, será realizado um pocket show com os “Artistas Mirins” do Projeto.

Serão expostos trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes do Projeto ao longo do primeiro semestre nas atividades de Artes, Sustentabilidade, Ciências e Robótica.

Os trabalhos expostos foram realizados a partir de materiais totalmente reciclados, tais como: chaves antigas, tampinhas, papelão, caixinhas de leite, garrafas pet, e muita criatividade!

Alguns itens foram robotizados pelas próprias crianças com engenhocas criativas e muito material descartável, provando que podemos sempre reutilizar materiais até então inusitados.

Há também materiais desenvolvidos com “inspiração” nas obras do artista plástico Vik Muniz:

Em 2010, foi produzido um documentário intitulado “Lixo Extraordinário” sobre o trabalho de Vik Muniz, com catadores de lixo de Duque de Caxias, cidade localizada na área metropolitana do Rio de Janeiro. A filmagem recebeu um prêmio no festival de Berlim na categoria Anistia Internacional e no Festival de Sundance (https://www.ebiografia.com/vik_muniz/).

Também acontecerão ao longo da semana oficinas temáticas, como oficina de bloquinhos sustentáveis, criação de objetos porta lápis com material reciclado e de criação de slime e outras. Elas acontecerão às 9 e às 15 horas. Não é necessário inscrição prévia.

O Projeto
O Projeto Pequeno Cidadão é desenvolvido na Área 1 do Campus USP em São Carlos (no Centro Esportivo – CEFER), fruto de uma parceria entre a universidade, por meio da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), e a empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Durante quatro anos, os 220 alunos, em situação de vulnerabilidade social, contam com aulas de reforço, artes e atividades esportivas, recebendo orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp