04/06/2019 às 10h00min - Atualizada em 04/06/2019 às 10h00min

Câmara Municipal realizará 3ª edição do Parlamento Jovem São-carlense

A realização da atividade é regulamentada pela Resolução nº 297 de 26 de maio de 2017, de autoria dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho Bacana

A Câmara Municipal realizará nos dias 5 a 7 de junho a terceira edição do Parlamento Jovem São-carlense, que tem por finalidade possibilitar a alunos de escolas da cidade a vivência do processo democrático no Legislativo. A realização da atividade é regulamentada pela Resolução nº 297 de 26 de maio de 2017, de autoria dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho.

Durante o Parlamento Jovem, alunos da rede estadual de ensino apresentam projetos de lei, previamente selecionados pela Diretoria Regional de Ensino, e participam de uma jornada parlamentar, que inclui escolha da mesa diretora e uma sessão plenária para discussão e votação dos projetos. Ao todo, participam 21 vereadores-estudantes e 21 assessores-estudantes.

Os projetos de lei apresentados pelos alunos podem abranger os seguintes temas: Cultura; Defesa das Pessoas com Deficiência; Defesa dos Direitos da Mulher; Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e Minorias; Educação, Ciência e Tecnologia; Infância e Juventude; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Saúde; Segurança Pública; e Educação no Trânsito.

O vereador Gustavo Pozzi, um dos autores da Resolução, destacou o caráter educativo e a importância do Parlamento Jovem São-carlense para o exercício da cidadania. "O Parlamento Jovem é um momento pedagógico para formarmos cidadãos críticos e uma oportunidade para conhecer como funciona o Legislativo municipal", disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp