29/03/2019 às 09h06min - Atualizada em 29/03/2019 às 09h06min

Prefeitura realiza ação para catadoras de recicláveis

As atividades fazem parte da programação do mês da mulher e serão realizadas no novo barracão da Coopervida Neste Sábado

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Cidadania e Assistência Social, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (30/3), a partir das 8h30, uma ação para os catadoras da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos (Coopervida).

As atividades fazem parte da programação do mês da mulher e serão realizadas no novo barracão da Coopervida, localizado na rua Monsenhor Alcindo Carlos Veloso Siqueira, nº 385, no Jardim São Paulo. Após o café da manhã que será oferecido as catadoras, serão ministradas palestras que envolvem temas como cuidados em saúde, autoestima, e valorização como agentes econômicos e ambientais.

No final da manhã o Fundo Social de Solidariedade vai fazer a distribuição de brinquedos para os filhos das catadoras, realizar a distribuição de roupas e oferecer, por meio do Instituto MIX, um momento de embelezamento, com corte de cabelo e designer de sobrancelhas.

A Coopervida existe desde 2004 e tem 48 integrantes. A cooperativa recolhe 30% do material reciclável da cidade, sendo a única cooperativa a fazer este trabalho. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp