28/03/2019 às 13h10min - Atualizada em 28/03/2019 às 13h10min

Campus Lagoa do Sino da UFSCar recebe prêmio Agro Empreender 2019

Premiação elegeu instituições e profissionais que se destacaram na cadeia produtiva do agronegócio na região de Itapetininga Destaque

No dia 14 de março, foi realizada a premiação Agro Empreender 2019, que elegeu instituições, empresas, profissionais e produtores rurais que se destacaram na cadeia produtiva do agronegócio na região de Itapetininga. O Campus Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu o prêmio na categoria Instituição de Ensino - Graduação.

Fernanda Nanini, Diretora de projeto da Agro Empreender, explica que a premiação é uma maneira de reconhecer e motivar o agronegócio e que a UFSCar foi premiada porque é um destaque incontestável em termos de excelência de ensino. "Os cursos que são oferecidos pelo Campus Lagoa do Sino, como Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental, vêm contribuir muito para o agronegócio aqui da nossa região", afirma Nanini.

Para Alberto Luciano Carmassi, Vice-Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN) do Campus Lagoa do Sino, o prêmio demonstra que o Campus está se consolidando no território e que todo trabalho desenvolvido tem sido importante e impactante para o setor agrícola e pecuário, não se restringindo apenas à formação de novos profissionais. Segundo Carmassi, "foram desenvolvidas ações de pesquisa e extensão junto a grandes, médios e pequenos agricultores da região desde a implantação do Campus em 2014. Esses trabalhos introduzem conhecimentos e propõem novas perspectivas de inovação ao mercado, principalmente em relação à sustentabilidade, tema indissociável ao sucesso do agronegócio no século XIX". 

Além disso, de acordo com o Vice-Diretor, a presença da Universidade na região não só contribui direta e indiretamente com os agricultores, mas também atrai a instalação de novas empresas, devido ao apoio e conhecimento técnico e científico que a Instituição oferece, fortalecendo assim toda a cadeia do agronegócio.

A cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Itapetininga e contou com a participação de autoridades locais, representantes de diversas empresas, cooperativas, sindicatos, instituições de ensino e pesquisa, além de produtores rurais e profissionais ligados ao setor do agronegócio. O evento foi promovido pela Agro Empreender consultoria em agronegócio e a Outbrasil, com apoio cultural da Revista Top da Cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp