27/03/2019 às 23h42min - Atualizada em 27/03/2019 às 23h42min

Aprendendo a criar jogos: maratona e cursos gratuitos agitam USP São Carlos

No próximo final de semana, acontece uma maratona de desenvolvimento de jogos no ICMC e, em abril, serão oferecidos 15 minicursos para quem deseja adquirir novos conhecimentos na área ICMC

Divulgação FoG

Os jogos eletrônicos serão destaque em uma série de eventos gratuitos que acontecerão no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, durante os próximos três finais de semana. As atividades começam com a Geleia Jam, uma maratona em que os participantes formam equipes e criam um jogo do zero, em apenas 48 horas, a partir do tema revelado na abertura do evento.

Geleia Jam é aberta a todos os interessados e os mais diversos talentos são bem-vindos, já que, para criar um jogo, é preciso unir várias habilidades tais como programar, desenhar, compor e escrever histórias. Para participar, não é preciso ter qualquer experiência prévia na área, basta comparecer à abertura da maratona, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, na próxima sexta-feira, dia 29 de março, a partir das 18 horas.

As atrações continuam nos dois primeiros finais de semana de abril, quando serão realizados 15 minicursos, sempre das 14 às 18 horas, para ensinar diversas técnicas de desenvolvimento de jogos. Modelagem 3D, arte 2D, arte vetorial, Pixel Art, Voxel Art, composição de trilhas sonoras e gestão de projetos serão alguns dos temas abordados. Como as vagas são limitadas, é necessário realizar a inscrição online nos minicursos, acessando o link de cada um no sistema Apolo da USP. Para localizar a opção desejada e obter informações detalhadas, acesse este link: icmc.usp.br/e/51fcb. As inscrições já estão abertas para as atividades oferecidas nos dias 6 e 7 de abril, já as inscrições para os minicursos de 13 e 14 de abril podem ser realizadas a partir do dia 5. A seguir, confira a relação completa dos 15 minicursos bem como as datas em que cada um será oferecido.

Tanto a Geleia Jam quanto os minicursos serão promovidos por estudantes que fazem parte do Fellowship of the Game (FoG), grupo de desenvolvimento e divulgação de jogos da USP São Carlos que é vinculado ao ICMC. As ações estão sob coordenação do professor Cláudio Motta Toledo e têm o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto. 

15 minicursos para aprender a desenvolver jogos – sempre das 14 às 18 horas

Quando: 6 de abril, sábado 

Inscrições: até dia 3 de abril ou enquanto houver vagas

Quando: 7 de abril, domingo 

Inscrições: até dia 3 de abril ou enquanto houver vagas

 Quando: 13 de abril, sábado

Inscrições: de 5 a 10 de abril ou enquanto houver vagas 

Quando: 14 de abril, domingo

Inscrições: de 5 a 10 de abril ou enquanto houver vagas 

 

Geleia Jam – 29 a 31 de março
Site: https://itch.io/jam/geleiajam
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/418216968955077/
Quando: a partir das 18 horas do dia 29 de março até 19 horas do dia 31 de março
Onde: abertura no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001) e desenvolvimento de jogos em equipes nas salas 5-101, 5-103 e 5-104 do bloco 5. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp