20/03/2019 às 13h53min - Atualizada em 20/03/2019 às 13h53min

UFSCar está com inscrições abertas em curso de especialização sobre Farmacologia Clínica

Atividade voltada a profissionais da área da Saúde tem início no dia 15 de junho IV Turma

Estão abertas as inscrições para a IV turma do curso de especialização em Farmacologia Clínica e abordagens não farmacológicas na prática clínica, promovido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é voltado a profissionais da área da Saúde e tem início no dia 15 de junho.

O principal objetivo do curso é capacitar e atualizar os participantes para o correto manejo, administração e escolha adequadas de fármacos na prática clínica, além de apresentar algumas abordagens não farmacológicas como alternativas para o tratamento de doenças.

A utilização de medicamentos é um sistema complexo que necessita de conhecimentos farmacológicos sólidos para a prescrição pertinente e individualizada. O despreparo dos profissionais constitui uma das principais causas de complicações à saúde e de prejuízos econômicos e sociais, que afetam diretamente qualidade de vida da população. Com enfoque interdisciplinar e multiprofissional, a proposta do curso vem contribuir, justamente, com o aperfeiçoamento profissional na área.

A especialização tem duração de 19 meses e carga horária de 370 horas. As aulas serão quinzenais, aos sábados, das 7 às 12 horas e das 13 horas às 18h30, na Sala 1 do DCF, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. 

Estão sendo ofertadas 40 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site https://farmacologia2019.faiufscar.com, onde também estão disponíveis os valores do investimento e cronograma completo. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp