19/03/2019 às 17h09min - Atualizada em 19/03/2019 às 17h09min

Anderson Florentino analisa amistoso em Jaú: “boa forma de avaliar a equipe”

Segundo o treinador, o confronto realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, foi de suma importância para a preparação gremista Lobão

Gustavo Curvelo

O segundo teste do Grêmio Sãocarlense na temporada terminou, simultaneamente, com dúvidas e conclusões na mente do treinador Anderson Florentino. Ajustando a equipe para o Campeonato Paulista – Segunda Divisão, o Lobão enfrentou o XV de Jaú, fora de casa, e perdeu por 2 a 0, em amistoso disputado no último final de semana.

Segundo o treinador, o confronto realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, foi de suma importância para a preparação gremista, na medida em que se pôde verificar a qualidade dos atletas diante de um adversário que participará da mesma divisão a partir de 7 de abril.

“Foi uma boa forma de avaliar a equipe, pois conseguimos observar como estamos em muitos aspectos. Fisicamente, houve uma evolução significante em relação ao jogo contra a Ferroviária, mas, se em Araraquara cumprimos o que foi proposto taticamente, em Jaú o rendimento aconteceu somente no segundo tempo neste sentido”, destaca Florentino.

O placar final, de todo modo, é minimizado. “Acho que tivemos até mais chances de gol que o adversário, mas não concluímos como deveríamos e tomamos dois gols. O XV soube aproveitar melhor as oportunidades, mas iremos corrigir isso”, disse.

Até o início da Segunda Divisão, o trabalho gremista será centrado no aprimoramento de alguns fundamentos. Agregado a isso, existe a expectativa de marcação de pelo menos mais uma partida, de acordo com a necessidade do clube.

“De agora em diante, a ênfase é na parte tática, procurando uma assimilação maior do padrão de jogo pelos atletas e possivelmente fazendo mais amistosos. Existem jogadores que em treinos têm uma postura e em jogo outra, então precisamos reverter isso e aprimorar outros pontos para quando de fato o campeonato se iniciar”

“Também temos a expectativa de angariar mais dois a três patrocinadores, o que proporcionaria a chegada de um ou outro atleta mais experiente para o grupo. Mas, como isto não depende apenas da gente, vamos trabalhando com o que temos e buscando melhorar a cada dia”, finaliza o treinador.

A equipe profissional do Grêmio Sãocarlense se reapresentou nesta terça-feira (19), com treino regenerativo na Tecumseh Clube. Pelo Campeonato Paulista – Segunda Divisão, a estreia do clube está marcada para 7 de abril, às 10h, fora de casa contra a Francana. No mesmo horário, só que no dia 14, o Lobão recebe o Catanduva no Estádio Municipal Prof. Luis Augusto de Oliveira “Luisão”, em jogo válido pela segunda rodada e que marca o reencontro com a torcida são-carlense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp