18/03/2019 às 09h19min - Atualizada em 18/03/2019 às 09h19min

Protesto reúne 250 pessoas em São Carlos

A concentração dos participantes aconteceu na Praça do Mercado Municipal Caso Marielle

Uma manifestação feita por coletivos feministas, em São Carlos, cobrou neste sábado (16) a apuração sobre os mandantes da morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. Pelo menos 250 pessoas participaram do ato no Centro da cidade, segundo a organização.

A concentração dos participantes aconteceu na Praça do Mercado Municipal, às 9h. A marcha começou às 10h30 e seguiu até a Igreja São Benedito, pela Rua Episcopal. A manifestação terminou por volta das 11h30.

Durante a marcha, a bateria regida pelo Levante Popular da Juventude puxou coros de empoderamento feminino, que eram repetidos pelos participantes. 

De acordo com uma das organizadoras, a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFSCar Vânia Helena Gonçalves, a manifestação também lembrou os casos de feminicídios e pediu pelo fim da reforma da previdência.

A organização do evento foi feita pelo Facebook e envolveu mais de 10 grupos de características políticas e também apartidárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp