15/03/2019 às 11h27min - Atualizada em 15/03/2019 às 11h27min

Prefeitura inaugura Centro de Tratamento do Pé Torto Congênito

A clínica vai atender toda a região coração, através do encaminhamento via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde) Ibaté

Foi inaugurado na última quarta-feira (13) o Centro Especializado no Tratamento do Pé Torto Congênito de Ibaté.  Implantado em parceria com o Rotary Club Internacional, o Centro foi instalado em sala anexa do Ambulatório Médico Municipal "Dr. Ivo Morganti" e visa atender pacientes, 100% gratuito, através do Método de Ponseti.

Em um projeto iniciado em 2016, o Rotary Club Sudeste e Iowa nos EUA, treinaram 50 médicos do Brasil, durante dois anos. Serão instaladas 50 Clínicas Rotary de Tratamento de Pé torto Congênito por todo o país. Ibaté está na seleta lista do Programa “Erradicando o Pé Torto no Brasil”.

O ortopedista pediátrico, inscrito na Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica, Dr. Ricardo Innecco de Castro, disse durante o evento que já realiza esse tratamento no município. “A ideia de trazer para Ibaté veio após muitas conversas com a diretora municipal de Saúde, Elaine Sartorelli, que sempre me deu apoio para o tratamento das crianças”, contou.

A clínica vai atender toda a região coração, através do encaminhamento via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde), assim como, via Clínicas de Referência Rotary. “Vamos nos tornar referência nesse tipo de atendimento e atender mais de 1500 crianças por ano, em todas as clínicas, dando um atendimento adequado e rápido aos portadores desta deformidade, que antes não tinham acesso ao método de Ponseti”, finaliza Dr. Ricardo Innecco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp