12/03/2019 às 12h21min - Atualizada em 12/03/2019 às 12h21min

Nossa Senhora do Carmo: Que vergonha

Existem diversas carneiras abertas servindo de criadouro para o mosquito da dengue Cemitério

Não é de hoje que o cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo é alvo de reclamações de munícipes e críticas pesadas de vereadores. Muito se fala, mas pouco se faz e o principal  cemitério da cidade, está parcialmente abandonado. Sim, parcialmente, pois a “parte velha” do mesmo, ainda é possível circular entre os túmulos sem notar muita sujeira.

Já a parte nova, onde antigamente era o antigo aeroclube, o cenário é lamentável. Sujeira, restos de entulho e de materiais de construções por todos os lados, carneiras abertas servindo de criadouro para o mosquito da dengue, resumindo, esta parte do cemitério está abandonado.

Se não bastasse tudo isso, a reportagem do São Carlos Dia e Noite esteve na semana passada no cemitério e obteve informações que recentemente houve troca nos tijolos utilizados na construção das carneiras, sendo que atualmente estariam sendo fornecidos blocos furados, o que provoca odor oriundo do seu interior e permite o acesso de insetos.

Outro problema relatado foi em relação as tampas de concreto para os túmulos que apresentam tamanho inferior ao necessário para o seu apoio lateral, com riscos de elas caírem sobre o caixão, durante um funeral.  Além de todas essas dificuldades, ainda falta coveiros para o trabalho e que tem sido alocado servidores naquele local, mas de funções estranhas a atividade dos cemitérios.

A reportagem obteve informações que o secretário municipal de serviços públicos, esteve na sexta-feira passada acompanhando as reclamações, citadas nesta reportagem e não gostou do que viu. Ele lamentou ver tanta sujeira e entulho espalhado pelo cemitério, já que existe um contrato de locação de caçambas para aquele local. Olmo, disse ainda iria tomar providências imediatas para que os problemas, principalmente relacionadas as carneiras e as tampas de concreto, possam ser corrigidas o mais rápido possível.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp